Gabigol se declara ao Fla após perder a 10: "Te amo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabigol faz juras de amor após perder a 10 do Fla e afirma: "Não apaga minha história"

Gabigol se manifestou nas redes sociais
Gabigol se manifestou nas redes sociais AFP
O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, manifestou-se após ser multado e punido pelo clube com a perda do número 10 devido ao vazamento de uma foto nas redes sociais onde aparece vestido com a camisa do Corinthians.

Nesta sexta-feira (17), o jogador fez juras de amor ao Rubro-Negro, destacando sua história pelo clube carioca. A decisão de não mais vestir a 10 foi acatada por Gabriel Barbosa, que salientou que dará a vida pelo Flamengo até o encerramento de seu contrato atual, no dia 31 de dezembro deste ano. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore 

"Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!", escreveu Gabriel Barbosa. 

A mensagem de Gabriel Barbosa em seus stories no Instagram
A mensagem de Gabriel Barbosa em seus stories no InstagramInstagram/Reprodução

Segundo a ESPN, a polêmica foto com a camisa do Corinthians teria sido tirada na quinta-feira na casa de Gabigol, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A peça em questão é o novo uniforme reserva do Timão, lançado há poucas semanas.

O "incidente" acontece alguns meses depois do atacante elogiar publicamente o Corinthians, clube que manifestou interesse em sua contratação no começo do ano. 

Veja abaixo o comunicado oficial de Gabriel Barbosa: 

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmento o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa vinha também um grande peso de responsabilidade.

Gabriel Barbosa foi ainda multado pela diretoria do Flamengo
Gabriel Barbosa foi ainda multado pela diretoria do FlamengoAFP

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"