Palmeiras 0x2 Athletico-PR: Abel diz que sem jogar no Allianz, não será campeão brasileiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após 2ª derrota, Abel diz que Palmeiras não será campeão brasileiro sem jogar no Allianz

O palmeirense foi atropelado pelo Furacão na Arena Barueri
O palmeirense foi atropelado pelo Furacão na Arena BarueriProfimedia
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, disse neste domingo (12) que a torcida não deve esperar ser bicampeã brasileira se o time não jogar no Allianz Parque. 

O treinador fez a reclamação na coletiva após a derrota do Alviverde por 2 a 0 para o Athletico-PR, na Arena Barueri, pela 6ª rodada do Brasileirão.

''O problema não é Barueri, o problema é não podermos jogar em casa. Não quero outra segunda casa, o problema é o Allianz Parque. Se não jogarmos no Allianz Parque, não nos cobrem para ser campeões'', disse.

"Quero sempre estar no Allianz. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias, Barueri não nos dá energia. O problema é como que o Palmeiras tem um estádio para jogar futebol e é impedido de jogar. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os nossos títulos ganhamos em casa'', afirmou o português.

O Verdão mandou a partida contra o Furacão para Barueri pois o Allianz Parque foi alugado para o show do cantor pop britânico Louis Tomlinson, ocorrido na sexta-feira (10).

A Arena Barueri é a casa alternativa do Palmeiras
A Arena Barueri é a casa alternativa do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

Sobre a partida, Abel admitiu que "fomos pouco criativos, tivemos pouca energia e os gols sofridos traduzem o que foi o jogo".

Com sua segunda derrota em casa na Série A – a segunda em Barueri –, o Palmeiras caiu para o oitavo lugar, com 8 pontos somados.

O próximo compromisso do Verdão é pela Libertadores, contra o Independiente del Valle, no Allianz Parque, na quarta-feira (15).

Pelo Brasileiro, o time de Abel Ferreira volta a campo no dia 19, para visitar o Criciúma.

Siga o Brasileirão em tempo real