Bia Haddad vence Sakkari e chega às quartas pela 1ª vez em Madri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad vence Sakkari e vai encarar Swiatek nas quartas de final em Madri

Bia passou sem problemas pelas oitavas na Caixa Mágica
Bia passou sem problemas pelas oitavas na Caixa Mágica AFP
Beatriz Haddad Maia (13ª do ranking) superou a grega Maria Sakkari (6ª do mundo) em sets diretos, nesta segunda-feira (29), e avançou para as quartas de final do WTA 1000 de Madri pela 1ª vez na carreira.

Bia ganhou de Sakkari com um duplo 6-4, em 1h50min, e segue sem perder um set sequer no saibro espanhol.

Na próxima rodada, a brasileira encara a número 1 do mundo Iga Swiatek, que atropelou nas oitavas a tenista da casa Sara Sorribes (55ª) com um 6-1, 6-0. A partida das quartas de final está marcada para esta terça (30) - siga em tempo real.

Esta é a terceira vez que a paulistana alcança as quartas de final de um evento nível 1000, repetindo Toronto 2022 e Roma 2023.

Já Maria Sakkari continua freguesa de Haddad Maia. A vitória desta segunda-feira foi a quarta da brasileira em quatro encontros na carreira contra a grega.

Haddad sorridente e dominante

Enquanto Sakkari defendia a semifinal do ano passado na Caixa Mágica, Bia não tinha pontos a defender. Este contexto pareceu se refletir em quadra, com a brasileira solta em seus golpes e a grega cometendo muitos erros não forçados.

Confira as estatísticas completas da partida

No primeiro set, Haddad Maia chegou a abrir 5-2 após duas quebras, sem sofrer nenhum break point e mostrando alegria em quadra.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Sua tática de esticar as bolas e esperar o erro de Sakkari funcionava à perfeição.

Quando sacava para fechar o set, Bia relaxou e cometeu uma dupla falta que custou seu saque. Na sequência, a grega calibrou sua direita e encostou no placar. 

Mas, sacando em 5-4, a paulistana voltou a ser intensa e agressiva e confirmou o segundo set point que teve.

No segundo set, Bia voltou sacando melhor e incomodando o serviço da número 6 do mundo, que foi quebrada logo no terceiro game.

A brasileira novamente teve 5-2 em seu saque para fechar a parcial, e viu Sakkari quebrá-la no oitavo game.

No fim, prevaleceu a confiança, a solidez e a precisão de Beatriz contra a inconstância de Maria.

Duelos entre Bia e Swiatek
Duelos entre Bia e SwiatekFlashscore

A paulistana encerrou em Madri uma sequência ruim na temporada: ela não vencia duas partidas seguidas desde fevereiro, quando foi semifinalista em Abu Dhabi.

Contra Swiatek, Bia vai tentar sua segunda vitória em quatro jogos contra a polonesa. No único encontro no saibro, na semi de Roland Garros do ano passado, Iga levou a melhor.

Acompanhe o WTA 1000 de Madri em tempo real