Astros vencem os Phillies, fecham a série e são bicampeões da MLB

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Astros vencem os Phillies, fecham a série e são bicampeões da MLB

Jogadores dos Astros celebram conquista da World Series no Minute Maid Park, em Houston
Jogadores dos Astros celebram conquista da World Series no Minute Maid Park, em HoustonProfimedia
O Houston Astros venceu o Philadelphia Phillies nesse sábado (5) por 4 a 1, no Minute Maid Park, em Houston, e fechou a série em 4 a 2, conquistando a World Series pela segunda vez em sua história. A conquista celebra uma histórica jornada da franquia texana, que venceu 106 jogos na temporada regular e empilhou seus adversários na pós-temporada, deixando para trás Mariners, Yankees e, consequentemente, os Phillies.

Contra a parede, os Phillies abriram o placar com Schwarber na sexta entrada, vencendo a disputa contra Framber Valdez, arremessador dos Astros: um home run de 395 fts. Era a esperança da torcida da Philadelphia de que um jogo 7 poderia acontecer neste domingo (6). 

Mas ficou apenas na esperança. Na parte baixa da sexta entrada, Jordan Alvarez surgiu para colocar os Astros à frente. Ele conseguiu um home run de 450 fts e impulsionou as corridas de Altuve e Peña. 

Veja como foi Houston Astros 4 x 1 Philadelphia Phillies

Na sequência, a pá de cal nos Phillies. Vásquez, com uma rebatida simples, impulsionou Bregman e os Astros abriram três corridas de frente. Philadelphia não conseguiu se encontrar mais na partida e Houston selou o título. O shortstop Jeremy Peña, dos Astros, levou o prêmio de MVP da World Series, acumulando rebatidas em todas as partidas contra os Phillies. 

Confira o histórico dos Astros, bicampeão da MLB

Um dia histórico também para Dusty Baker, treinador dos Astros, que finalmente conquistou sua primeira World Series.