Ciclista colombiano é agredido por caminhoneiro com coronhada durante treino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclista colombiano é agredido por caminhoneiro com coronhada durante treino

Ciclista reclamou do condutor por "realizar manobras perigosas na via"
Ciclista reclamou do condutor por "realizar manobras perigosas na via"Profimedia
O ciclista colombiano Iván Ramiro Sosa, da equipe Movistar, foi ferido no queixo ao ser agredido nesta quinta-feira por um caminhoneiro que o atingiu com uma coronhada durante uma discussão na estrada onde estava treinando, informou à AFP uma fonte próxima do atleta.

Sosa, de 25 anos, pedalava perto de sua cidade natal, Fusagasugá, a 70 quilômetros de Bogotá, quando a discussão começou. De acordo com um comunicado da polícia, o ciclista reclamou do condutor por "realizar manobras perigosas na via". Em seguida, atirou pedras contra o para-brisa do veículo e "causou danos".

Pai do ciclista postou foto do filho após a agressão
Pai do ciclista postou foto do filho após a agressãoReprodução

O caminhoneiro "desceu e o acertou com a coronha" de sua pistola, contou à AFP a fonte, que pediu anonimato. Em uma mensagem no Twitter, a Movistar confirmou que Sosa "foi atendido por ferimentos no queixo em um hospital de Fusagasugá".

Uma fotografia que circula nas redes sociais mostra o ciclista com um corte no lado direito do queixo e o uniforme manchado de sangue. A polícia informou que apreendeu a arma, apesar de o caminhoneiro ter autorização para portá-la.

Vencedor da Volta a Burgos em 2018, Sosa entrou na Movistar no ano passado, após deixar a equipe britânica Ineos Grenadier.