Com emoção! Cuiabá marca no fim, sai do Z-4 e afunda Avaí no Brasileiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com emoção! Cuiabá marca no fim, sai do Z-4 e afunda Avaí no Brasileiro

O Avaí está a seis pontos do primeiro time fora do Z-4
O Avaí está a seis pontos do primeiro time fora do Z-4AssCom Dourado
A emoção nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro promete vir de todos os lados. Nesta quinta-feira, o Cuiabá mostrou que a briga será intensa na parte de baixo da tabela ao vencer o Avaí, por 1 a 0, com um gol nos instantes finais. Pepê acertou um "petardo" de fora da área aos 45 minutos do segundo tempo.

Os três pontos tiram o Cuiabá da zona de rebaixamento, jogando o Ceará para o Z-4. 

O Avaí segue cada vez mais perto da Série B, a seis pontos de distância do primeiro time fora da zona e com mais 12 pontos apenas a serem disputados. O time de Santa Catarina, que fez o primeiro jogo após a demissão do técnico Lisca, amargou a sétima derrota seguida no torneio, um cenário difícil de ser revertido nas próximas rodadas. A rebaixamento catarinense pode vir já na próxima rodada. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Avaí não só conseguiu segurar o Cuiabá em quase todo o jogo como teve chances reais de vencer. No segundo tempo, por mais de uma vez, o Leão desperdiçou chances que fariam falta minutos depois. 

Jogo teve equilíbrio nas tentativas de gol
Jogo teve equilíbrio nas tentativas de golFlashscore

Quando tudo encaminhava para um empate sem gols, desinteressante para os dois lados, Pepê arriscou de longe e foi muito feliz, em arremate sem chances para o goleiro do Avaí. O capitão Bruno Silva, do time sulista, deixou o gramado chorando, ciente que teve influência direta no resultado depois de perder duas chances claras de gol.  Na próxima rodada, na terça-feira, o Cuiabá visita o Botafogo. No dia seguinte, o Avaí recebe o Red Bull Bragantino.