Libertadores: Atlético-MG vence Rosario Central e se classifica às oitavas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG vence Rosario Central com gol de Paulinho e se classifica na Libertadores

Paulinho manteve o Galo com 100% de aproveitamento na Libertadores
Paulinho manteve o Galo com 100% de aproveitamento na LibertadoresPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG venceu o Rosario Central por 1 a 0 nesta terça-feira (7), pela 4ª rodada do Grupo G da Libertadores, no Gigante de Arroyito. Em jogo sem público na Argentina, o Galo esteve mais próximo da vitória desde o início. O clube brasileiro garantiu o triunfo com Paulinho, já nos minutos finais

O resultado garantiu a classificação do Atlético-MG para as oitavas de final. Com 12 pontos, o time não pode mais ser ultrapassado por Rosario Central e Caracas. Um empate diante do Peñarol, na próxima semana, garante a liderança da chave.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Libertadores

O Galo também alcançou outra marca impressionante e chegou ao 15º jogo consecutivo sem perder fora de casa na Libertadores. A última derrota ocorreu na fase de grupos de 2019, quando foi goleado pelo Cerro Porteño.

Os dois times possuem calendário diferente antes de voltarem a atuar pela Libertadores. O Atlético-MG folga no fim de semana depois do adiamento do seu jogo contra o Grêmio. Já o Rosario visita o Argentinos Juniors em sua estreia na Liga Argentina, no domingo (10).

As estatísticas de Rosario Central 0x1 Atlético-MG
As estatísticas de Rosario Central 0x1 Atlético-MGFlashscore

Paulinho garante os 100%

Depois de ampla superioridade nos primeiros 45 minutos, o Atlético-MG baixou um pouco a intensidade e parecia destinado ao empate sem gols na Argentina. Até que Paulinho apareceu e decidiu mais uma vez na Libertadores.

Vargas entrou no segundo tempo para dar assistência no gol
Vargas entrou no segundo tempo para dar assistência no golPedro Souza/Atlético

O camisa 10 do Galo tabelou com Alisson e tocou para Eduardo Vargas. O chileno só ajeitou e o atacante bateu firme do meio da área para abrir o placar aos 42 minutos da segunda etapa. Esse foi o 12º gol de Paulinho pelo Atlético em Libertadores, o 5º apenas nesta edição.

Paulinho decidiu a partida em Rosario
Paulinho decidiu a partida em RosarioPedro Souza/Atlético-MG

Galo dono do jogo

O time brasileiro só marcou perto do fim da partida, mas esteve muito próximo antes do intervalo. O início de jogo foi de intensidade altíssima. A marcação alta não deixava o Rosario Central respirar. Paulinho obrigou o goleiro Jorge Broun a fazer duas boas defesas. Hulk cobrou falta que passou perto do ângulo e explodiu no travessão.

O Atlético-MG dominou totalmente a primeira etapa
O Atlético-MG dominou totalmente a primeira etapaPedro Souza/Atlético