Série B: Sport bate Vila Nova na Arena Pernambuco e segue 100%

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sport bate Vila Nova na Arena Pernambuco e segue 100% na Série B

O Sport começou bem a Série B em 2024
O Sport começou bem a Série B em 2024Paulo Paiva/Sport Recife
O Sport venceu o Vila Nova por 2 a 0 nesta sexta-feira (26), pela 2ª rodada da Série B, na Arena Pernambuco. Um dos grandes favoritos ao acesso para a Série A, o Leão se impôs como mandante e conseguiu sua segunda vitória no campeonato. Rafael Thyere e Gustavo Coutinho fizeram os gols.

O time pernambucano chegou aos 6 pontos e, neste momento, lidera a classificação da Série B. Além disso, o Sport alcançou o 13º jogo consecutivo sem ser derrotado. O último revés foi para o rival Náutico, em 24 de fevereiro.

Veja a classificação atualizada da Série B

O Vila Nova, por sua vez, sofreu a primeira derrota na Série B depois de estrear com vitória sobre o Guarani. O time goiano ficou provisoriamente na 7ª colocação, com 3 pontos.

As duas equipes terão semanas distintas pela frente. O Sport viaja até Belo Horizonte e enfrenta o Atlético-MG pela 3ª fase da Copa do Brasil, na terça-feira (30). O Vila Nova folga e só atua no sábado (4), contra o Operário-PR, pela Série B.

As estatísticas de Sport 2x0 Vila Nova
As estatísticas de Sport 2x0 Vila NovaFlashscore

Um em cada tempo

O Sport se impôs desde o princípio em sua casa e praticamente não foi ameaçado na primeira etapa. Com um Lucas Lima muito participativo, criou algumas chances e até demorou para abrir o placar. A bola estufou a rede após jogada de bola parada. Tití Ortiz cobrou escanteio na primeira trave e Rafael Thyere desviou no terceiro andar para fazer 1 a 0.

O Sport foi superior ao Vila Nova por quase todo o jogo
O Sport foi superior ao Vila Nova por quase todo o jogoPaulo Paiva/Sport Recife

O segundo gol não demorou a sair, na etapa final, e foi em belíssima construção do Leão. Após a bola passar por Romarinho, Tití Ortiz e Lucas Lima, Gustavo Coutinho empurrou para o gol vazio e ampliou. O Sport relaxou um pouco com a vantagem e viu o Vila Nova melhorar. Foi aí que Caíque França cresceu e fez defesas importantes para garantir a vitória.