Sabalenka vence Vekic e enfrenta Linette na semi em Melbourne

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka vence Vekic e enfrenta Linette na semi em Melbourne

A bielorrussa venceu 18 sets e ainda não perdeu nenhum em 2023
A bielorrussa venceu 18 sets e ainda não perdeu nenhum em 2023AFP
Aryna Sabalenka, número 5 do mundo, deu mais um passo em busca de seu primeiro Grand Slam da carreira. A bielorrussa venceu Donna Vekic na madrugada desta quarta (25) e agora disputa uma vaga na final do Aberto da Austrália contra a polonesa Magda Linette.

Quinta cabeça de chave do Australian Open, Aryna Sabalenka é a tenista mais bem ranqueada entre as quatro semifinalistas e está invicta em 2023.

Com mais uma exibição impecável no Melbourne Park, Sabalenka bateu a croata na quadra central em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-2, e segue sem perder nenhum set no torneio.

O jogo foi mais disputado do que o placar indica. Sabalenka, que tinha fechado seus jogos em menos de uma hora e meia até então, precisou de quase duas horas para despachar Vekic.

Confira abaixo os números da partida:

Estatísticas das quartas de final
Estatísticas das quartas de finalFlashscore

Na próxima fase, Sabalenka enfrenta Linette, que bateu mais cedo Karolina Pliskova por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5. A polonesa número 45 do mundo é uma das surpresas do torneio. 

Na outra semifinal, a bicampeã do Aberto da Austrália Victoria Azarenka enfrenta a atual campeã de Wimbledon, Elena Rybakina.

Siga a chave feminina do Australian Open no Flashscore