Novak Djokovic classifica a Sérvia para as semifinais da Copa Davis contra a Itália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic classifica a Sérvia para as semifinais da Copa Davis contra a Itália

Djokovic durante a partida contra Cameron Norrie
Djokovic durante a partida contra Cameron NorrieAFP
Novak Djokovic classificou a Sérvia para as semifinais da Copa Davis ao bater o britânico Cameron Norrie por um duplo 6-4 nesta quinta-feira (23), em 1h40 de partida. Com a vitória por 2 sets a 0, ele deu à sua equipe uma vantagem de 2-0 na disputa. Antes, Miomir Kecmanovic derrotou Jack Draper no primeiro jogo da série.

O número um do mundo, que está tentando completar um ano notável ajudando seu país a vencer a Copa Davis pela segunda vez, foi imponente e não deu chances a Norrie

A Sérvia enfrentará a Itália no sábado (25), depois que Jannik Sinner inspirou a recuperação da equipe azzurra contra a Holanda, vencendo suas partidas de simples e uma dupla decisiva.

A Grã-Bretanha, que não contava com Andy Murray e Dan Evans, lesionados, confiou em Jack Draper para vencer a primeira partida de simples contra o sérvio Miomir Kecmanovic, além da sua forte dupla formada por Joe Salisbury e Neal Skupski. 

Mas Kecmanovic, número 55 do mundo, teve um desempenho brilhante e venceu Draper por um duplo 7-6 em uma batalha acirrada.

Norrie precisava superar Djokovic, 24 vezes campeão de Grand Slam, pela primeira vez em sua carreira para manter o empate vivo.

As estatísticas da vitória de Novak Djokovic sobre Cameron Norrie
As estatísticas da vitória de Novak Djokovic sobre Cameron NorrieFlashscore

Mas essa possibilidade sequer esteve próxima. O sérvio, que ganhou três dos quatro títulos de Grand Slam do ano e o ATP Finals da semana passada pela sétima vez, atropelou o número 18 do mundo.

Uma única quebra de saque foi suficiente para Djokovic no primeiro set, no qual o sérvio silenciou a fanática torcida britânica.

Norrie perdeu o saque no início do segundo set, mas se manteve firme em sua tentativa de interromper a marcha de Djokovic.

No entanto, foi inútil no final, pois Djokovic fechou o jogo com uma enxurrada de aces para manter a Sérvia no caminho certo para repetir o triunfo de 2010, quando o melhor tenista do mundo e seus companheiros de equipe rasparam os cabelos após a vitória sobre a França na final.

Treta com a torcida inglesa

Djokovic perdeu a calma com os torcedores britânicos quando tentaram silenciar sua entrevista pós-jogo. O tenista disparou para o público, pedindo para que "calassem a boca e mostrassem algum respeito".

"É sempre uma grande emoção jogar pelo seu país, embora depois de uma longa temporada você sinta esse cansaço em suas pernas", acrescentou.

Ele agora tem um recorde de 44 vitórias pela Sérvia na competição, superando Nenad Zimonjic.