Thiago Monteiro bate nº 4 do mundo, Wild vence e Brasil abre vantagem na Copa Davis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Monteiro bate nº 4 do mundo, Wild vence e Brasil abre vantagem na Copa Davis

Atualizada
Monteiro alcançou maior vitória da carreira
Monteiro alcançou maior vitória da carreiraLuiz Candido/LuzPress/CBT
O Brasil abriu 2 a 0 contra a Dinamarca pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, nesta sexta-feira (15), em Hillerod, no país nórdico. O duelo começou com uma vitória surpreendente de Thiago Monteiro sobre Holger Rune, por 2 sets a 1 nesta. Na sequência, Thiago Wild bateu August Holmgren por 2 a 0.

Em 116º lugar no ranking da ATP, Monteiro virou sobre Rune, 4º do mundo, com parciais de 6-7 (4), 7-6 (5) e 6-2, em 2h59 de partida. Esta foi a segunda vitória do brasileiro contra um top 10 da ATP. Em 2016, ele derrotou Jo-Wilfried Tsonga (9º à época) na primeira rodada do Rio Open.

Veja os detalhes de Holger Rune 1-2 Thiago Monteiro

Após Monteiro, foi a vez de Thiago Wild entrar em ação. O melhor brasileiro do ranking (76º) confirmou o favoritismo contra August Holmgren (412º) e venceu por 6-4 e 6-2, em 1h29. Agora, o Brasil precisa de uma vitória em três jogos para derrotar a Dinamarca.

O triunfo pode ser confirmado na manhã deste sábado, às 7h (horário de Brasília), nas duplas. Rafael Matos e Felipe Meligeni enfrentam Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard. Se necessário, Wild jogará contra Rune. Caso a Dinamarca sobreviva, a decisão será entre Monteiro e Holmgren.

O confronto vale uma vaga na fase de playoffs da Copa Davis 2024. A equipe brasileira não frequenta a elite do torneio desde 2015, última vez que esteve entre os 16 melhores.

Acompanhe a Copa Davis