Dortmund é vaiado após derrota em casa para o Hoffenheim na Bundesliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund é vaiado após derrota em casa para o Hoffenheim na Bundesliga

O Dortmund se distanciou do G3 do Alemão
O Dortmund se distanciou do G3 do AlemãoProfimedia
O Borussia Dortmund perdeu em casa por 3 a 2 para o Hoffenheim, neste domingo (25), pela 23ª rodada da Bundesliga, e desperdiçou uma grande oportunidade de se firmar na zona da Liga dos Campeões.

O time aurinegro está na quarta posição, último que classifica para o mais importante torneio continental de clubes da Europa, e vê o terceiro colocado, o Stuttgart, se afastar um pouco, depois de ter arrancado um empate em 1 a 1 no sábado contra o Colônia.

A distância entre eles passou de cinco para seis pontos neste fim de semana.

Além disso, o Dortmund tem apenas um ponto de vantagem sobre o quinto colocado, o RB Leipzig, que perdeu (2-1) para o Bayern de Munique no sábado. Se tivesse vencido, o Borussia teria aberto uma diferença de quatro pontos entre o quarto e o quinto lugar, tornando especialmente amarga esta derrota inesperada.

Ihlas Bebou colocou o Hoffenheim na frente logo aos 2 minutos da partida e antes da meia hora o Dortmund virou, com gols de Donyell Malen (21') e Nico Schlotterbeck (25').

Confira o resumo de Dortmund 3x2 Hoffenheim

Porém, o Hoffenheim deu o troco com dois gols de Maximilian Beier num espaço de três minutos no segundo tempo (61' e 64') fazendo 3 a 2.

Nos minutos finais, o Dortmund tentou de tudo e teve boas oportunidades. Inclusive, nos acréscimos, Emre Can ficou sozinho a sete metros da linha do gol mas não concluiu bem de cabeça.

A torcida no Signal Iduna Park se despediu dos jogadores do Dortmund com vaias após a primeira derrota da equipe no campeonato em 2024.

Resultados da rodada do Alemão
Resultados da rodada do AlemãoFlashscore

"Já no primeiro tempo eles nos criaram problemas com os contra-ataques. Hoje a culpa foi inteiramente nossa por deixar o adversário voltar ao jogo", lamentou o técnico Edin Terzic, em entrevista ao DAZN.

Na primeira partida deste domingo, Eintracht Frankfurt (6º) e Wolfsburg (12º) empataram em 2 a 2.

O Eintracht salvou um ponto graças a um gol nos acréscimos (90'+2) do egípcio Omar Marmoush.

No último jogo do dia, o Augsburg (11º) venceu em casa o Freiburg (9º) de virada por 2 a 1.

Grifo abriu o placar de pênalti aos 19 minutos e Uduokhai (72') e Engels (81') marcaram os gols da vitória dos anfitriões.

Confira a classificação atualizada da Bundesliga