Endrick iguala Neymar e exalta trajetória até Seleção: "Não foi fácil chegar aqui"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick iguala Neymar e exalta trajetória até Seleção: "Não foi fácil chegar aqui"

Endrick é a grande novidade de Diniz para a próxima Data FIFA
Endrick é a grande novidade de Diniz para a próxima Data FIFAJoilson Marconne / CBF
Endrick, uma das grandes joias do futebol brasileiro e já negociado com o Real Madrid, apresentou-se à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (13), na Granja Comary, em Teresópolis. É a primeira vez que o jovem jogador do Palmeiras recebe uma convocação à equipe principal do Brasil.

Na sua chegada ao ambiente da Seleção, Endrick, de apenas 17 anos, mostrou personalidade e destacou o sonho realizado em defender o time principal. O jogador vem em um reta final de Brasileirão fantástica, com quatro gols nos últimos quatro jogos do Palmeiras, novo líder da Série A. 

No total, Endrick possui nove gols na atual edição do torneio nacional. Ele é o primeiro jogador com 17 anos ou menos a marcar, pelo menos, nove gols na competição desde Neymar, que fez 10 em 2009. 

"Agradeço muito a Deus por essa oportunidade. Creio que vai ser muito especial e espero ajudar a Seleção. E também quero agradecer a todos os envolvidos que estão comigo na minha carreira, pois não foi fácil chegar aqui hoje", disse Endrick, em entrevista à CBF TV

Antes de defender a Seleção Brasileira principal, Endrick acumulou passagens nas seleções Sub-15 e Sub-17. O Brasil enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, na quinta-feira (16), às 21h (de Brasília). Depois, o compromisso é contra a Argentina, dia 21, uma terça, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.