Premier League: Arsenal goleia o Burnley e vence 5ª seguida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal passeia sobre o Burnley e vence 5ª seguida na Premier League

Em grande atuação coletiva, o Arsenal segue voando em 2024
Em grande atuação coletiva, o Arsenal segue voando em 2024AFP
O Arsenal goleou o Burnley por 5 a 0 neste sábado (17), pela 25ª rodada da Premier League, no Turf Moor. O time londrino construiu sua vitória com muita tranquilidade. Em ritmo de treino, Bukayo Saka (duas vezes), Martin Odegaard, Leandro Trossard e Kai Havertz fizeram os gols do jogo.

Em ótima fase, os Gunners chegaram à quinta vitória seguida na Premier League, com 21 gols marcados e 2 sofridos no período. Foram três goleada marcantes em 2024: 5 a 0 no Crystal Palace6 a 0 no West Ham, além dos 5 a 0 deste sábado. O time de Mikel Arteta segue na vice-liderança, dois pontos atrás do Liverpool, que venceu o Brentford.

Veja a classificação atualizada da Premier League

Na quarta-feira (21), o Arsenal faz seu primeiro jogo em mata-mata de Champions League em sete anos. O duelo será contra o Porto, em Portugal, pela ida das oitavas de final.

O Burnley vive fase oposta e não vence há sete rodadas. A sequência colocou o elenco de Vincent Kompany na zona de rebaixamento, em 19º, com 13 pontos. Na próxima partida, a equipe do noroeste inglês visita o Crystal Palace.

Carrossel de Arteta

Embaladíssimo na Premier League, o Arsenal já começou o duelo golpeando o Burnley. Aos quatro minutos, Gabriel Martinelli subiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Martin Odegaard. O meia dominou e colocou no canto do goleiro James Trafford. O gol no início abalou completamente o adversário, e os visitantes passaram a administrar o jogo com a posse.

As estatísticas de Burnley 0x5 Arsenal
As estatísticas de Burnley 0x5 ArsenalOpta by StatsPerform

Com o total controle, o Arsenal escolhia quando acelerar e chegar perto da meta adversária. Em uma das estocadas, Leandro Trossard foi atropelado dentro da área. Bukayo Saka foi para a cobrança e levou os 2 a 0 para o intervalo.

O Arsenal teve mais uma grande atuação coletiva
O Arsenal teve mais uma grande atuação coletivaProfimedia

A vitória já garantida não tirou o ímpeto dos Gunners, que seguiram buscando mais gols. Saka fez outro logo na volta do vestiário, desta vez com bola rolando, em belíssimo chute de direita. Um pouco depois, em rápida subida, Leandro Trossard apareceu bem para marcar o quarto. Já na reta final, foi a vez de Kai Havertz deixar o seu e fechar a goleada.