MMA: Glover Teixeira terá revanche contra tcheco em dezembro no UFC 282

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MMA: Glover Teixeira terá revanche contra tcheco em dezembro no UFC 282

Glover, 42 anos, é o lutador mais velho a levar pra casa o cinturão do peso meio-pesado
Glover, 42 anos, é o lutador mais velho a levar pra casa o cinturão do peso meio-pesadoProfimedia
Uma das melhores lutas do UFC em 2022 vai acontecer novamente. O embate entre o brasileiro Glover Teixeira e o tcheco Jiri Prochazka, atual campeão peso-meio-pesado, está marcado para o dia 10 de dezembro. Las Vegas será o local do embate do UFC 282. Depois de especulações, a confirmação veio através de informação do jornalista John Morgan, da Sports Illustrated, em seu Twitter.

Chegou-se a cogitar a possibilidade do embate acontecer no UFC 283, em janeiro, no Rio de Janeiro, mas dezembro pareceu uma melhor data para os lutadores.

Os dois se enfrentaram em junho, em Singapura, quando Glover, que encaminhava para uma vitóra por pontos, perdeu a luta nos segundos finais, após finalização do adversário. Esta foi apenas a terceira luta de Prochazka no UFC, superando o brasileiro que vinha de seis derrotas seguidas.

Apesar da vitória sobre Glover, Prochazka admitiu que não teve bom desempenho no confronto, aceitando imediatamente o pedido de revanche. O tcheco soma 13 vitórias seguidas, tendo cartel de 29 vitórias, três derrotas e um empate.

Já Glover, 42 anos, é o lutador mais velho a levar pra casa o cinturão do peso meio-pesado. Em outubro de 2021, ele venceu o polonês Jan Blachowicz, chegando a 33 vitórias e oito derrotas. 

Seu cartel é de 33 vitórias e oito derrotas, e ele vinha de seis triunfos consecutivos antes de perder para Prochazka. Seu jeito humilde e sua história sofrida também o tornaram um dos favoritos do público do UFC nos últimos anos.