As lendas do esporte que se aposentaram em 2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As lendas do esporte que se aposentaram em 2022

A maior tenista da história deu seu adeus no US Open
A maior tenista da história deu seu adeus no US OpenProfimedia
Relembre os grandes esportistas que penduraram a chuteira neste ano que se encerra, e vão deixar saudades.

Serena Williams

Aos 40 anos de idade, a maior jogadora de tênis da história se aposentou em setembro, no US Open. Seu último jogo foi a derrota para a australiana Ajla Tomljanovic pela terceira rodada do torneio.

Serena ganhou 98 títulos na carreira (em simples, duplas e duplas mistas), com um recorde de 23 troféus de Grand Slams, além de quatro ouros olímpicos.

Roger Federer

Roger Federer encerrou uma das mais gloriosas carreiras da história do tênis masculino também em setembro, aos 41 anos de idade. Seu último jogo foi uma partida de duplas com Rafael Nadal na Laver Cup, em Londres.

Além dos 20 Grand Slams (oito deles em Wimbledon), o suíço ganhou seis Masters, uma Copa Davis e uma medalha de ouro olímpica. 

Felipão

O técnico mais vencedor da história do futebol brasileiro pendurou as chuteiras em novembro, ao término do Campeonato Brasileiro. 

Seu último jogo como treinador foi na vitória de 3 a 0 do Athletico-PR – a última equipe que treinou – contra o Botafogo na Arena da Baixada.

Com quase 1.700 jogos na carreira, Luiz Felipe Scolari, 74 anos, conquistou 27 títulos após treinar 18 clubes e sete seleções. Sua maior conquista foi o pentacampeonato mundial em 2002 pelo Brasil.

Fred

O ex-atacante da Seleção recebeu uma linda festa da torcida do Fluminense no Maracanã em seu jogo de despedida, contra o Ceará pelo Brasileirão em julho.  

Ídolo do Flu, mas com passagens por diferentes clubes do Brasil, Fred, 38 anos, marcou mais de 400 gols na carreira, além de ter jogado a Copa de 2006.

Ben Rothlisberger 

Ao contrário de Tom Brady, que parece se aposentar e “desaposentar” todo ano, o quarterback histórico do Pittsburgh Steelers realmente pendurou as chuteiras em 2022 após 18 temporadas na NFL.

Rothlisberger, 38 anos, levou sua equipe a 12 playoffs e conquistou dois títulos de Super Bowl e oito títulos de divisão. Ele é o quinto maior passador da história da NFL.

Albert Pujols

A lenda do St. Louis Cardinals encerrou em outubro uma das mais prolíficas carreiras do beisebol, após 22 temporadas na MLB.

Pujols, 42 anos, é apenas um dos quatro jogadores na história a conseguir 700 home runs na carreira.

Galvão Bueno

Ele não é esportista, mas se tornou a voz do esporte brasileiro após mais de 40 anos de carreira na TV. Aos 72 anos, Galvão também encerrou sua carreira como narrador na Globo. Sua última transmissão foi a épica final da Copa do Mundo entre Argentina e França, em 18 de dezembro.