Simone Biles inicia ano olímpico com vitória retumbante

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simone Biles inicia ano olímpico com vitória retumbante

Biles terminou como líder em dois dos quatro aparelhos
Biles terminou como líder em dois dos quatro aparelhosAFP
Faltando pouco mais de dois meses para as Olimpíadas de Paris, a rainha da ginástica Simone Biles abriu sua temporada com uma vitória deslumbrante neste sábado (18), no Core Hydration Classic, em Hartford, Connecticut.

A prodígio da ginástica americana venceu com um total de 59,5 pontos, seu melhor resultado desde que retornou às competições no ano passado após sua dramática participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

“Eu estava muito feliz por estar de volta, passando por aqueles nervos novamente e sentindo a adrenalina”, congratulou-se a tetracampeã olímpica.

Biles, 27 anos, terminou 1,85 pontos à frente da dupla medalhista do Campeonato Mundial, Shilese Jones. Ambas estão se preparando para o Campeonato Nacional dos EUA e para os campeonatos pré-olímpicos que determinarão a equipe de cinco mulheres para Paris (26 de julho a 11 de agosto).

No XL Center em Hartford, Biles terminou como líder em dois dos quatro aparelhos, o exercício de solo (14,8 pontos) e o salto (15,6), em uma apresentação que incluiu o salto duplo Yurchenko, agora conhecido como Biles II.

Jones liderou os resultados nas barras com 15,25 pontos e Suni Lee na trave de equilíbrio com 14,6.

Jordan Chiles e Jade Carey, também medalhistas nos Jogos de Tóquio, terminaram em terceiro e quarto lugar em sua tentativa de participar da corrida por vagas em Paris, depois de ficarem de fora do Campeonato Mundial de 2023.

A vencedora individual geral do pré-olímpico (de 27 a 30 de junho) tem passagem garantida para a equipe dos EUA, enquanto um comitê selecionará as outras quatro integrantes.