Jannik Sinner adota melhor físico e mentalidade de top 10 em Grand Slam

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jannik Sinner adota melhor físico e mentalidade de top 10 em Grand Slam

Jannik Sinner comemora após chegar à semifinal em Wimbledon
Jannik Sinner comemora após chegar à semifinal em WimbledonReuters
Jannik Sinner (21) disse que consolidar seu lugar no top 10 do mundo lhe deu a vantagem mental em Grand Slams, enquanto o ganho de força o ajudou a suportar partidas longas depois que o italiano, oitavo cabeça de chave, passou para as semifinais de Wimbledon nesta terça-feira.

Sinner, que entrou pela primeira vez no top 10 em 2021, mas alcançou o número oito da carreira em abril, produziu uma força que desmente sua estrutura esbelta em uma vitória por 3 a 1 (6-4, 3-6, 6-2, 6-2) sobre o russo Roman Safiullin (25) para emergir como um semifinalista pela primeira vez.

"Com certeza, fisicamente eu melhorei. Estou muito mais forte. Posso ficar na quadra por muitas horas sem sofrer", disse Sinner, que trabalhou com o ex-jogador australiano Darren Cahill neste verão, em uma coletiva de imprensa.

"Além disso, você entra em quadra com uma mentalidade um pouco diferente, sabendo que também é um jogador top 10. Talvez você seja o favorito na maior parte do tempo em quadra até certas rodadas do torneio.

"Acho que também me sinto melhor em termos de jogo. Se eu tiver que jogar o slice, posso jogar sem pensar. Antes era um pouco diferente. Posso ir para a rede sabendo que tenho bons voleios. Agora tenho algumas coisas boas em meu jogo e espero poder usá-las da maneira certa."

Diante do favorito

Nas semifinais, Sinner enfrentará o atual campeão Novak Djokovic (36), que se recuperou de uma desvantagem de dois sets para superar o italiano nas quartas de final do ano passado.

"É um dos desafios mais difíceis, se não o mais difícil, que tenho pela frente. Como eu disse antes, é um Grand Slam", disse Sinner pouco antes de Djokovic derrotar Andrey Rublev (25) para marcar o confronto.

Sinner enfrenta Djoko como azarão nas semis de Wimbledon
Sinner enfrenta Djoko como azarão nas semis de WimbledonFlashscore/AFP

"É uma rodada muito importante estas semifinais. Ele já ganhou 23 Grand Slams. Ganhou na Austrália, ganhou em Paris. Um grande impulso de confiança.

"Vai ser difícil, mas é claro que vou dar o meu melhor. No ano passado, joguei uma partida muito boa contra ele. Aprendi sobre ele. Espero que eu possa mostrar isso na quadra.

"Vou ficar ou vou manter meu plano de jogo em minha mente e espero que eu possa executá-lo da melhor maneira possível. Então, vamos ver."

Acompanhe o confronto da semifinal com o Flashscore.