Marlins se tornam primeira grande equipe dos EUA com mulheres presidente e GM

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marlins se tornam primeira grande equipe dos EUA com mulheres presidente e GM

Caroline O'Connor ao lado de Bruce Sherman, proprietário dos Marlins
Caroline O'Connor ao lado de Bruce Sherman, proprietário dos MarlinsProfimedia
O Miami Marlins, da MLB, tornou-se a primeira grande franquia esportiva dos EUA a ter duas mulheres comandando simultaneamente os assuntos fora de campo. A equipe nomeou Caroline O'Connor como presidente de operações comerciais nesta segunda-feira (14).

A decisão de promover O'Connor vem dois anos depois que os Marlins fizeram história quando nomearam Kim Ng como a primeira gerente geral feminina da Major League Baseball.

"Acho que somos uma organização realmente especial. (Proprietário da equipe) Bruce (Sherman) depositou muita confiança em nós, e ele realmente olhou para o mérito e para quem tem a capacidade de fazer o trabalho", disse O'Connor, em entrevista ao site dos Marlins.

"Estou muito empolgada com isso. Acho que isso torna nossa organização única e se destaca, e mostra o que as mulheres podem fazer e os papéis que podem desempenhar", acrescentou a executiva. 

Em sua nova função, as responsabilidades de O'Connor incluirão a supervisão de vendas, parcerias, marketing, recursos humanos e diversidade, equidade e inclusão e projetos especiais.

"Temos a sorte de ter alguém com a perspicácia e visão de negócios de Caroline liderando nossas operações comerciais diárias", disse Sherman em comunicado. "Sua paixão e desejo de sucesso são incomparáveis ​​em nosso jogo e no mercado do sul da Flórida". 

"Sua liderança continuará a guiar a organização Marlins em direção ao nosso objetivo de sucesso sustentável, ao mesmo tempo que cria estratégias de expansão para novos empreendimentos adicionais, aumentando o reconhecimento de nossa marca", finalizou o proprietário do Miami Marlins.