África do Sul vence Tonga e se aproxima das quartas da Copa do Mundo de Rugby

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

África do Sul vence Tonga e se aproxima das quartas da Copa do Mundo de Rugby

A África do Sul está muito próxima das quartas de final
A África do Sul está muito próxima das quartas de finalAFP
Vencedora diante de Tonga por 49 a 18 com o bônus ofensivo, neste domingo (1) em Marselha, a atual campeã mundial, África do Sul, está próxima das quartas de final, mas terá que aguardar o resultado do jogo Irlanda e Escócia no sábado (7).

Depois dos dois jogos disputados neste domingo, na quarta rodada da fase de grupos do Mundial de Rugby, nenhuma seleção se juntou ao País de Gales e à Inglaterra, únicos times que têm vaga garantida nas quartas de final.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Rugby

Com 15 pontos na classificação, os Springboks, que já disputaram os quatro jogos da fase de grupos, são líderes do grupo B, à frente da Irlanda (14) e da Escócia (10). A menos que aconteça uma série de circunstâncias improváveis ​​no último jogo entre essas duas últimas equipes, a África do Sul avançará para as quartas de final, onde enfrentaria França ou Nova Zelândia.

A África do Sul tem uma "média de pontos" muito positiva (+117), o que deverá ajudá-la a evitar sustos, mesmo no caso de uma vitória com bônus escocesa sobre a Irlanda, o que poderá provocar um triplo empate a 15 pontos e ter de decidir a classificação pela diferença de pontos.

A África do Sul segue em seu caminho na busca pelo tetracampeonato mundial
A África do Sul segue em seu caminho na busca pelo tetracampeonato mundialAFP

No Velódromo de Marselha, a África do Sul exibiu o seu rugby ofensivo para bater uma seleção tonganesa poderosa e dinâmica, mas limitada para competir com o atual campeão. O líder do Boks, Siya Kolisi, comemorou o 50º jogo como capitão da África do Sul, em um duelo em que sua equipe teve que esperar até os 49 minutos para marcar o quarto try e o bônus subsequente, assinado pelo central Jesse Kriel.