Ucraniano Amosov mantém cinturão do Bellator com vitória dominante

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ucraniano Amosov mantém cinturão do Bellator com vitória dominante

Vitória aumenta recorde profissional de Amosov para 27-0
Vitória aumenta recorde profissional de Amosov para 27-0Profimedia
O ucraniano Yaroslav Amosov (29) fez um retorno triunfante às artes marciais mistas, em Dublin, depois de defender seu país contra a invasão da Rússia, mantendo seu título meio-médio do Bellator em uma vitória dominante por decisão unânime sobre Logan Storley (30).

Amosov, que contou à Reuters sobre suas experiências defendendo a Ucrânia antes da luta pelo título, deu aulas de trocação para defender o cinturão do campeonato, que recuperou da casa de sua mãe depois que sua cidade natal, Irpin, foi libertada no ano passado.

"Povo ucraniano, eu amo vocês. Eu amo vocês, meu povo", disse Amosov, envolto na bandeira de seu país e com lágrimas de emoção em sua voz. "Por favor, não esqueçam o que está acontecendo."

Moscou chama sua invasão da Ucrânia de "operação especial". Vestindo uma camiseta azul e amarela com as palavras "Colours Of Freedom" estampadas no caminho para o octógono, Amosov foi calorosamente recebido pela multidão na Three Arena.

Várias bandeiras ucranianas estavam em evidência e gritos de "Ucrânia" e "Amosov" foram ouvidos no palco irlandês.

Storley, que havia sofrido sua única derrota profissional ao perder uma decisão dividida para Amosov em novembro de 2020, não teve resposta para a precisão do ataque do ucraniano e foi derrotado nos cinco rounds. A vitória aumenta o recorde profissional de Amosov para 27-0.