Mundial de boxe e Jogos Pan-Americanos serão prioridades de Bia Ferreira em 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de boxe e Jogos Pan-Americanos serão prioridades de Bia Ferreira em 2023

Bia Ferreira é líder do ranking mundial na categoria até 60kg
Bia Ferreira é líder do ranking mundial na categoria até 60kgFernanda Oliveira - Focus Assessoria
A brasileira Bia Ferreira terá o Mundial de boxe feminino como um dos principais compromissos do ano de 2023. Desde novembro, ela tem conciliado as lutas profissionais com as amadoras, mostrando seu talento nos dois naipes. Mas, neste ano, as competições amadoras ganham maior importância por estar em um ano pré-olímpico.

Líder do ranking mundial na categoria até 60kg, ela manteve a posição número 1 na virada do ano, com a colocação servindo de motivação para seguir nos lugares mais altos dos torneios que for disputar. 

“Estou muito feliz de iniciar o ano sendo líder do ranking. Sei da responsabilidade que é alcançar esse feito. Esses resultados são a certeza de que tudo que tenho feito está valendo a pena. Tudo isso me motiva. O difícil não é chegar no topo e sim se manter nesta posição. Desde 2019, estou no top 3 do ranking e agora estou liderando", comemora a atleta.

Nesta quinta-feira, ela vai receber do Comitê Olímpico do Brasil o prêmio de melhor atleta da sua modalidade no ano de 2022. Em seguida, retoma a preparação para a temporada. No próximo dia 7, Bia embarca para a Europa.

Neste mês de fevereiro, ela realiza camping internacional e disputa torneio na Bulgária. O Mundial acontece em março, na Índia, com Bia entrando para defender o título da última edição. Em outubro, acontece o Pan-Americano, em Santiago, no Chile. A competição será classificatória para os Jogos de Paris no ano que vem.

“Todas as competições do ano são de extrema importância. Neste ano pré-olímpico, vou encontrar as possíveis adversárias na briga por medalha. Falta pouco tempo, a tendência é que as principais rivais estejam nos mesmos torneios. Será um ano de muito estudo e ajustes", conta. Para não deixar o boxe profissional de lado, Bia Ferreira e sua equipe pretendem inserir uma luta em junho ou julho. Até aqui, são duas lutas e duas vitórias.